Descubra o quanto sua operação está deixando de economizar todos os meses através da calculadora do Prolog.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Gestão de dados com Prolog: entenda as informações sobre inspeção de veículos que você recebe

Confira tudo que fica salvo no sistema de checklist do Prolog e como você pode acessar essa base de dados para analisar a sua operação.
Confira todos as informações disponíveis na base de dados do checklist eletrônico Prolog.

Você precisa descobrir o que encontra na base de dados do sistema Prolog antes de finalizar a sua aquisição? Tudo bem, vamos lá!

Na verdade, nós até já falamos sobre a base de dados da gestão de pneus, se você ainda não conhece ou não lembra, está aqui. Hoje, vamos focar no que você encontrar ao realizar checklists com o sistema Prolog.

O que tem na base de dados de checklist

Primeiro, você já vê a quantidade de checks realizados e qual foi o tipo de inspeção — saída ou retorno.

Na dashboard, você encontra tanto informações sobre checklists quanto sobre pneus. Então, ao mesmo tempo que você encontra a quantidade de veículos ativos para viagem, também vê a quantidade de pneus cadastrados e com pressão incorreta.

Outras informações encontradas nessa parte do sistema são: 

  • Checklists realizados por dia (últimos 30 dias, nas unidades selecionadas, separando em checklist de saída e retorno);
  • Placas com mais itens de ordem de serviço em aberto (apresenta as 15 placas ativas com a maior quantidade de itens de O.S em aberto, das unidades selecionadas);
  • Checklists realizados em menos de 1 minuto e 30 segundos (últimos 30 dias);
  • Placas bloqueadas (que possuem itens de O.S críticos em aberto);
  • Total de itens de O.S. em aberto (separando por prioridade crítica, alta e baixa).

Além disso, você também pode acessar a funcionalidade farol de checklist, onde irá visualizar a saúde de todos os veículos da frota (por placa). Nessa tela, você pode ainda consultar qual é o problema dos veículos bloqueados com apenas um clique.

Por último, o sistema de checklist eletrônico Prolog gera diversos relatórios automatizados, reunindo todos os dados coletados para análise rápida e facilitada. Assim, você pode encontrar relatórios como: quantidade de itens NOK (não ok), produtividade dos mecânicos e média de tempo de conserto por item.

Acessando os dados

Para acessar esses dados, você pode entrar com o seu CPF e data de nascimento, tanto pela web quanto pelo aplicativo no smartphone. Clique no menu de opções e a dashboard estará logo entre os primeiros itens.

KIT
Cheklist: Modelos + Manual

Comece a aplicar o checklist agora em sua operação

Eu concordo com os Termos de Uso e aceito receber conteúdo educacional e promocional relacionado com os produtos e serviços da PrologApp.

Já para entrar no farol de checklist, você apenas consegue acessar pelo aplicativo. Portanto, quando o abrir no celular, clique em “Check List” na barra lateral de opções e verá a função do farol de checklist disponível.

Basta clicar nela e verá a listagem de placas e sua situação (liberado ou bloqueado).

Pela plataforma web, os relatórios de checklist eletrônico podem ser visualizados pelo caminho: menu de opções → check list → relatórios. Depois disso, escolha a regional e unidade, o tipo de relatório e o período que deseja analisar. 

Clique em filtrar e veja os resultados.

Já pelo aplicativo, você vai entrar no menu de opções, selecionar “frota” e, depois, escolher “relatórios”. Em seguida, selecione “checklist”. Isso já abrirá a visualização de todos os relatórios disponíveis.

A partir daí, você clica no relatório que deseja analisar e pode preencher as opções de filtro para determinar a regional, unidade e período de análise.

5 maneiras que o Prolog contribui na sua gestão de dados

Produtividade

Nossa ferramenta é construída em torno da produtividade da frota. 

Ela facilita e torna mais rápida a inspeção dos veículos, possibilitando um maior número de inspeções em menos tempo. Além disso, automatiza a abertura de ordens de serviço sempre que um item é marcado como NOK (não ok, não conforme).

Inclusive, você consegue analisar a produtividade por colaborador e visualizar relatórios de produtividade por período.

Padronização

O sistema de checklist digital faz com que todos os checks sejam preenchidos da mesma maneira.

Ainda que sejam totalmente personalizáveis para as necessidades de inspeção de cada momento e/ou veículo, o preenchimento dele não muda. Ou seja, as questões têm as respostas pré-definidas para “sim” (OK) ou “não” (NOK) e campos para preencher números e outros dados quando necessário.

Dessa forma, todos os motoristas preenchem igualmente, facilitando o trabalho do gestor de observar e entender todos os dados.

Automatização

Na verdade, o próprio sistema também já faz o próximo passo de processar e organizar os dados de maneira automatizada.

Ou seja, o gestor nem precisa passar o trabalho de ler dados individualmente em cada checklist, podendo acessar diretamente o farol de checklist ou relatórios.

Integração

Ainda mais, todos esses dados podem ser encontrados no seu sistema geral de gestão ou mesmo na torre de controle logístico. Afinal, a API do Prolog permite a integração com diversos outros sistemas.

Tomada de decisões mais inteligentes

Tudo isso ao mesmo tempo fornece uma ferramenta que permite ao gestor tomar decisões verdadeiramente inteligentes e eficientes. Assim, alcançando as melhorias que tem como objetivo para sua frota.

Entre em contato com um de nossos especialistas!

Autor

Luiz Felipe

Sócio fundador e CTO na Prolog App

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e reveba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

O Prolog utiliza as informações de contato fornecidas à nós para informá-los de nossos produtos e serviços. Você pode deixar de ser inscrito a qualquer momento. Para saber mais informações de como ajustar suas configurações de privacidade, confira nosso “Termo de Uso” e nossa “Política de Privacidade”.

Gestão de pneus ágil e descomplicada para mais economia e segurança

Esqueça a papelada! O controle de sua frota na palma de sua mão.

Além destes, temos outros materiais para te ajudar na gestão de sua frota.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

Soluções

Gestão de pneus ágil e descomplicada para mais economia e segurança.

Esqueça a papelada! O controle de sua frota na palma de sua mão.

Gestão de pneus ágil e descomplicada para mais economia e segurança

Esqueça a papelada! O controle de sua frota na palma de sua mão.