Como o Prolog transformou a gestão de frotas da Avilan Transportes [CASE]

As soluções Prolog em gestão de pneus e checklist eletrônico fizeram uma grande diferença para a gestão de frotas da Avilan Transportes.
a gestão de frotas da Avian permanece 5 anos ao nosso lado

Nada melhor do que um case de sucesso para mostrar como nossas soluções realmente fazem a diferença na sua gestão de frotas.

A Avilan Transportes e o Prolog trabalham juntos para criar uma gestão de frotas mais eficiente e prática.

Essa parceria já existe há 5 anos. Essa transportadora acreditou em nossas soluções desde o início e esteve sempre satisfeita com os resultados apresentados.

Inclusive, Jerônimo, o gerente corporativo da Avilan Transportes deu seu depoimento para falar mais sobre a implementação da gestão de pneus do Prolog.

Ao longo deste texto, você irá conhecer um pouco mais sobre a Avilan, o uso do Prolog em seu dia a dia e o impacto que teve nas operações de transporte da transportadora. Confira.

Sobre a Avilan Transportes

Esta é uma empresa transportadora que está há 30 anos atuando no transporte de cargas. A Avilan conta hoje com mais de 200 veículos ativos trabalhando diariamente e realiza mais de 60 mil entregas mensais.

É uma empresa referência em transporte de cargas industriais em todo o Brasil.

Seus serviços são transporte de cargas, distribuição urbana e logística de armazém. Além disso, alguns de seus principais clientes incluem Ambev, Portobello e Leroy Merlin.

Para atender essas grandes empresas e demandas, é indispensável que a gestão de frotas tenha visibilidade sobre e entenda cada parte dos processos das operações de transporte. Dessa forma, tomando decisões melhores e corretas.

Gestão de frotas antes do Prolog

Como diz Jerônimo em seu depoimento, “Há um bom tempo, a gente sofria muito com essa gestão de pneus”. Para os colaboradores da frota, era “algo muito manual, muito papel”.

Quando descobriram o Prolog, não exitaram em implementar o sistema na frota e os resultados foram ainda além do esperado.

A transportadora utiliza ambas soluções do Prolog, gestão de pneus e checklist eletrônico, mas hoje viemos falar mais especificamente da primeira.

A falta de gerenciamento de pneus pode causar sérias consequências, como a perda precoce dessas peças e até mesmo danos e perda de veículos. Outros incômodos advindos disto seriam o aumento no consumo de combustível e incapacidade de recapagem de pneus.

Por isso, a Avilan decidiu investir na tecnologia de gestão de pneus e rapidamente viu a recompensa.

Impacto da solução gestão de pneus

Nossa solução conta com um kit de aferição e um software para controle de dados, o processo se torna até 136% mais eficiente do que modelos mais “tradicionais” de inspeção de pneus.

Dentro do sistema, é possível visualizar e seguir um cronograma de inspeções, coletando dados como a pressão de cada pneu e a profundidade dos sulcos. Todas as informações ficam armazenadas e fornecem relatórios completos de acordo com a necessidade (a cada dia, semana ou mês).

A ferramenta é única e deve ser usada e preenchida da mesma maneira por todos os colaboradores. 

Assim, mais do que produtividade, a ferramenta trouxe organização e padronização para todas as tarefas relacionadas à gestão de pneus da Avilan Transportes.

Jerônimo diz:

“Desde que a gente conheceu a ferramenta Prolog, a gente migrou para esse modelo de gestão. A nossa gestão ficou muito mais eficiente, muito mais assertiva, com muito mais velocidade nas tomadas de decisões e hoje a gente não se vê mais sem o uso dessa ferramenta.”

Contrate o Prolog você também

Como era o esperado pela equipe Prolog ao desenvolver o kit aferidor e o sistema digital, a solução atingiu os pontos de dor do gestor e cumpriu o seu papel facilitador para aumentar a visibilidade de dados e a durabilidade dos pneus.

Nós tornamos a sua gestão mais completa e toda a sua equipe se beneficia:

  • os motoristas realizam a aferição de pneus com mais rapidez;
  • as ordens de serviço são abertas em tempo real no sistema, facilitando a visualização de correções e agilizando as mesmas;
  • Os gestores recebem informações reais e precisas sobre os pneus da frota e conseguem entender o motivo de perdas e falhas na operação.

Citando Jerônimo mais uma vez: 

“[O Prolog é] uma ferramenta que trouxe uma outra visibilidade, um outro modelo de gestão para nossa empresa.“

Converse com um de nossos especialistas agora.

Confira o conteúdo também em vídeo:

Autor

Luiz Felipe

Sócio fundador e CTO na Prolog App

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

O Prolog utiliza as informações de contato fornecidas à nós para informá-los de nossos produtos e serviços. Você pode deixar de ser inscrito a qualquer momento. Para saber mais informações de como ajustar suas configurações de privacidade, confira nosso “Termo de Uso” e nossa “Política de Privacidade”.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.